Listamos algumas ong`s abaixo, que não só, na maioria, retiram doações, como também tem bazares super descolados pra você garantir o próximo presente em qualquer ocasião.

É uma associação de apoio à criança com deficiência, que movimenta esforços para garantir que esses jovens atinjam seus potenciais máximos.

R. França Pinto, 783, Vila Mariana, região sul, tel. 5908-7899.

É o famoso bazar realizado no Lar Escola São Francisco, também realizado pela AACD. Vende e aceita todos os tipos de materiais, como roupas, móveis, sapatos e objetos de decoração. Retira doações.

É uma ONG que recebe em suas unidades de acolhimento crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

É uma instituição que promove ações e projetos educacionais no Nordeste, com o objetivo de contribuir para a erradicação da fome e da miséria.

A União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social fornece atendimento jurídico, de saúde e encaminhamento profissional, entre outras iniciativas. Recebe doações de roupas, itens de cama, mesa e banho, eletrônicos, brinquedos e pontas de estoque, vendidos em cinco bazares em São Paulo. Eles retiram doações na capital e também no litoral. Para agendar, ligue (11) 3226-7266.

Possui dez lojas na Grande São Paulo com móveis, roupas, livros, eletrodomésticos, revistas, eletrônicos e brinquedos. Para Grande São Paulo, Sorocaba e Campinas há o serviço de retirada de doações.
R. São Gabriel, 297, Vila Galvão, Guarulhos, tel. 2459-7000.

A instituição internacional mantém no Brasil centros de educação infantil, abrigos para menores em situação de risco e para idosos, entre outras atividades. Retiram em casa doações de roupas, móveis, calçados, livros, eletrônicos e outros objetos. Para agendar a doação, ligue (11) 4003-2299. Os itens vão para cinco bazares beneficentes, dos quais dois estão na Capital.

É uma fundação que luta, principalmente, pelos direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem projetos focados na educação e na saúde, por exemplo.

É uma entidade que apoia adolescentes e crianças diagnosticados com câncer, e visa garantir as melhores chances de cura para eles, sem prejuízo à qualidade de vida.

É uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha pela defesa do meio ambiente e pelo desenvolvimento de energias renováveis. É uma ONG bem conhecida no mundo, e um dos seus objetivos é promover a paz.

Aceita doações variadas, de roupas a eletrônicos. O material é vendido em um bazar interno no hospital, e o dinheiro arrecadado é destinado a instituições de caridade. Também repassa as doações para regiões carentes, como Paraisópolis. Para doar é preciso procurar a recepção do hospital e passar pela triagem do material.
Av. Albert Einstein, 627/701, Morumbi, região oeste, tel. 2151-1233.

É um dos grandes legados do nosso tricampeão de Fórmula 1 e uma instituição que atua em parceria com organizações e educadores e pesquisadores contra os problemas da educação básica no Brasil.

Atua principalmente no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), no Butantã, zona oeste. Aceita doações de alimentos, roupas de cama, mesa e banho, roupas para bebês e adultos, além de eletrodomésticos e instrumentos musicais. A retirada das doações a domicílio será retomada em fevereiro. Para doar, ligue (11) 3670-2911 (ramal 127).

É uma instituição integrante da rede internacional que objetiva realizar os sonhos de crianças com doenças graves.

É uma organização com atuação internacional, que socorre pessoas afetadas por guerras, catástrofes naturais, epidemias e outros problemas.

É uma instituição que atua principalmente nas áreas da saúde e da assistência social e, assim, mantém o espírito fraterno da freira que resgatava pessoas pobres e doentes das ruas de Salvador.

É um organismo de ação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que orienta e acompanha famílias sobre saúde, nutrição, educação e cidadania. A frente de trabalho ficou eternizada na figura carismática de Zilda Arns (1934-2010).

Bazar com roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos que estejam funcionando. Para que as doações sejam retiradas, é preciso agendar horário pelo telefone.
R. Demóstenes, 834, Campo Belo, região sul, tel. 5533-5172.

É uma organização que direciona seus esforços para a construção de moradias de emergência em assentamentos precários e desenvolve programas de habitação social.

É um fundo da ONU destinado à infância e, portanto, utiliza recursos para promover educação e saúde e proteger crianças e adolescentes de todo o mundo contra formas de violência.

Integra a rede internacional que trabalha pela conservação da diversidade biológica e contra a poluição e do desperdício.

Tem sugestões? Algum lugar bacana que você contribui que não listamos? 

Deixe sua sugestão nos comentários abaixo.

Valeuuu…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here